Escola, símbolo do encontro

Escola é um lugar, um espaço definido, com limites estabelecidos, horários combinados com antecedência. Mas ela vai muito além disso. Porque conhecimento derruba muros, ultrapassa fronteiras, amplia horizontes. A escola é um lugar onde cabem muitos lugares. É o lugar do sorriso, da alegria de aprender junto. É o lugar da conexão, da troca de experiências. É onde toda pessoa começa a se sentir exatamente isso: uma pessoa. Ali é que as parcerias são identificadas, as companhias são escolhidas, as amizades são construídas e começam sua caminhada para o sempre. Escola é o lugar onde se convive com todos os olhares, e onde se aprende a olhar para todos que vivem ali e a reconhecer a particularidade de cada um para respeitar todos os pontos de vista. Escola é mais que um lugar: é uma experiência que a gente leva para todos os lugares.