CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA

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Mais Informações
Colégio Kennedy (31) 3851-3030

Fique atento! Teremos novos prazos para inscrições!

IDENTIFICAÇÃO: PROJETO TRILHAS DE FUTURO
CURSO: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

LOCAL: Colégio Kennedy - Rua Paracatu, 115 - N. S. Conceição - João Monlevade

TOTAL DE VAGAS OFERTADAS: 90
TURNO DE OFERTA: Noturno

A inscrição no Curso Técnico deverá ser realizada de 07 a 25 de abril, exclusivamente por meio do site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

-Durante o período de inscrição, o candidato que não tiver acesso aos recursos digitais, poderá utilizar os laboratórios do Colégio Kennedy.

-A inscrição é isenta de pagamento de quaisquer taxas ou mensalidades. Os cursos são totalmente gratuitos.

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 1280h
CARGA HORÁRIA DE ESTÁGIO (se houver): 300h
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 1580h
DURAÇÃO TOTAL DO CURSO: 24 meses
TOTAL DE DIAS LETIVOS: 320

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO PERÍODO LETIVO EM 2022: 25/07/2022

 

PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO: 

O Técnico em Manutenção e Suporte em Informática será habilitado para:
- Realizar montagem, diagnóstico, manutenção e instalação de computadores.
- Instalar e configurar software (sistema operacional e aplicativos) para desktop e servidores.
- Realizar instalação e manutenção de redes de computadores.
- Realizar manutenção preventiva e corretiva de computadores e periféricos.
- Prestar assistência técnica aos usuários em relação à utilização dos serviços de TI.
- Auxiliar nas atividades de infraestrutura de TI, mantendo a disponibilidade de sistemas.
- Prestar suporte ao ambiente interno, à instalação e configuração de sistemas operacionais, de redes e impressoras.
- Identificar problemas e/ou dificuldades de acesso e utilização de aplicações.
- Acompanhar e avaliar os níveis de serviços prestados.
- Analisar a requisição ou o problema apresentado, identificando a complexidade técnica para atuar na solução e direcionar para atendimento de acordo com nível técnico correspondente.
- Verificar os sistemas das requisições e incidentes na fila de atendimento e analisar a prioridade conforme a urgência de cada caso.
- Detectar e diagnosticar os sintomas apresentados pelo equipamento de um solicitante, fisicamente ou virtualmente,
verificando as condições de funcionamento das instalações físicas e do sistema, para tomar as providências necessárias de acordo com o problema apresentado.
- Responder pela organização e controle de peças e equipamentos quando retirados do estoque, controlando a logística e movimentação deles.
- Configurar equipamentos para novos funcionários ou postos de trabalho, registrando os dados (protocolos de identificação, e-mail, perfil, dispositivos móveis) no equipamento destinado ao funcionário.
- Realizar constante manutenção nos equipamentos, substituindo componentes/periféricos quando necessário, visando a garantir o funcionamento adequado.
- Recolher equipamentos usados (que não serão mais utilizados pelos funcionários), realizar a formatação e substituição de peças, otimizando o hardware (upgrade) com o objetivo de disponibilizar o equipamento a outro colaborador.
- Estabelecer comunicação oral e escrita para agilizar o trabalho, redigir documentação técnica e organizar o local de
trabalho.

 

CAMPO DE ATUAÇÃO:

Empresas de tecnologia da informação e comunicação
Empresas de telecomunicações
Prestação de serviços
Indústrias
Comércio e consultorias
Centros de pesquisa em qualquer área
Profissional autônomo
Órgãos públicos
Setor acadêmico
 

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